Qual é a melhor época do ano para ir viajar a Balneário Camboriú


Primavera
É uma ótima época para os que não gostam de temperaturas muito altas, mas que, ainda assim, querem curtir um dia de sol na praia. O calor começa a retornar a Balneário Camboriú, criando um clima agradável, com temperatura média de 21°C. Por se tratar de um período de baixa temporada, a cidade e suas belas praias não ficam muito cheias. É perfeito para as pessoas que querem viajar apenas para relaxar e ter um pouco de tranquilidade. Além disso, os preços costumam ser bem mais baixos que no verão.

Se você for a Balneário Camboriú em outubro, não deixe de aproveitar pelo menos uma das 13 festas típicas que acontecem em Santa Catarina. Todas elas contam com muita música, dança, comidas típicas e reúnem diversas tradições herdadas dos imigrantes que ajudaram na construção do estado. Os eventos costumam receber juntos mais de 2 milhões de visitantes todos os anos. Com duração de duas semanas e meia, a festa mais famosa de todas é a Oktoberfest de Blumenau, considerada a segunda maior festa de cerveja do mundo. Para conferir todos os eventos de outubro que acontecem nas diferentes cidades de Santa Catarina, clique aqui.

Verão
Assim como a maioria das cidades turísticas litorâneas, Balneário Camboriú tem sua alta temporada nos meses de dezembro a fevereiro. O verão é o período em que a cidade fica cheia de gente, com turistas vindos de vários cantos do Brasil e até mesmo de outros países. Nessa época, a temperatura de Balneário Camboriú gira em torno de 25°C e é quando mais chove. Os que não gostam de águas geladas devem aproveitar para visitar a cidade especialmente nos meses de fevereiro e março, pois é quando o mar está mais quente.

É também a época perfeita para quem gosta de movimento. Além das praias, os bares, restaurantes e baladas ficam lotados durante o verão. Os únicos problemas dessa época são o trânsito, que acaba ficando complicado pela quantidade de turistas na cidade, e os preços altos.

Os principais atrativos da região durante o verão são: Bondinho Aéreo no Parque Unipraias, Passeios de Escunas, as Praias de Bombinhas e a Praia Brava.

Outono
Como a primavera, o outono é ótimo para os visitantes que querem aproveitar os dias de praia para relaxar. Devido à temperatura amena e os dias ensolarados, o clima é bastante agradável. Os casais e famílias com crianças que querem fugir da agitação costumam gostar bastante do outono em Balneário Camboriú. É uma ótima época para aproveitar a tranquilidade dos bares e restaurantes da cidade, caminhar pela orla da Praia Central e experimentar a melhor forma de locomoção do município, o passeios com o “Bondindinho”, uma espécie de jardineira, uma atração clássica. Com ele, o visitante percorre as avenidas Brasil e Atlântica por menos de R$ 4 e ainda pode parar onde quiser.

Os principais atrativos da região durante o Outono são: Parque Beto Carrero, a Ilha de Porto Belo e as cidades do Vale Europeu, principalmente a bela Blumenau.

Inverno
No período mais frio do ano, o clima muda totalmente com as massas de ar polar que chegam à cidade, fazendo com que as temperaturas girem em todos dos 15°C. Em madrugadas mais extremas, faz bastante frio, podendo chegar a menos de 4°C. Por conta das baixas temperaturas e dos dias nublados, a cidade acaba não recebendo muitos turistas no inverno – principalmente aqueles que vão em busca de praias.

Entretanto o Inverno em Balneário Camboriú surpreende pela agradável temperatura durante o dia. A incidencia de chuvas e ventos fortes é baixíssima, os dias ensolarados e o mar calmo fazem do inverno a estação mais romântica para visitar a cidade.

Mas como Balneário Camboriú não é só praia, é possível aproveitar outras atrações na cidade, que também conta com diversas opções de bares e restaurantes. Uma boa dica para o inverno é o Passeio São Miguel, o único boulevard. O espaço reúne arte, música, bazar e gastronomia. Há programações especiais nos finais de semana, além do Festival de Inverno, que acontece em agosto.


Pages