As principais atrativos turísticos proximos à Balneário Camboriú – SC


Balneário Camboriú pertence à Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, que fica na porção norte do litoral de Santa Catarina. De acordo com dados do último Censo, a cidade tem aproximadamente 125.000 habitantes. No verão, o número de turistas ultrapassa facilmente a casa do milhão, sendo que a maioria deles vêm de estados e países vizinhos.

O clima de Balneário Camboriú pode ser considerado ameno. No verão, a média de temperatura é de 25ºC, ainda que a sensação térmica possa atingir picos de 40ºC. Já no inverno, são frequentes os dias com temperaturas abaixo dos 10ºC. Não há uma estação seca e a média de chuvas é definida por fenômenos como o El Niño e o La Niña.

A cidade conta com uma ótima infraestrutura urbana e faz do turismo uma de suas principais atividades econômicas. De início, Balneário Camboriú recebia uma grande quantidade de visitantes apenas no verão. Hoje, com a promoção de eventos corporativos, acadêmicos e religiosos, ela também se garante como um bom destino na baixa temporada.

Quais são as principais atrações da cidade?
Praias
Sem dúvidas, elas são o principal atrativo de Balneário Camboriú. As praias do norte da cidade são de difícil acesso e, portanto, pouco frequentadas. Já as praias do sul contam com a Rodovia Interpraias, que foi construída na década de 1990. Ainda assim, a Praia Central continua sendo o destino certo para quem quer relaxar, praticar esportes ou passear.

Parque Unipraias
Caso você faça uma visita às praias do sul da cidade, não deixe de conhecer o Parque Unipraias. Lá, você pode pegar um bondinho e ir até a primeira estação, que fica no alto de um morro e conta com uma das mais belas vistas de Balneário Camboriú, além de várias trilhas ecológicas. Já a segunda estação fica na Praia das Laranjeiras.

Cristo Luz
Bastante parecido com o famoso Cristo Redentor, o Cristo Luz é uma estátua de 33 metros de altura que fica no alto de um morro. Lá em cima há um espaço reservado para eventos, diversos restaurantes e um museu de temática religiosa. À noite, o Cristo Luz é iluminado e pode ser visto de vários pontos da cidade.

Bairro da Barra
Balneário Camboriú nasceu no Bairro da Barra, o que significa que alguns dos edifícios mais importantes para a história da cidade estão lá. A Capela de Santo Amaro foi construída em 1849 e foi tombada por Santa Catarina como patrimônio histórico. Já a Casa Linhares data da década de 1950 e abriga a Escola de Arte e Artesanato da Fundação Cultural de Balneário Camboriú.

Qual é a distância entre Balneário Camboriú os principais atrativos turísticos da região?
Caso você queira enriquecer a sua experiência de viagem, o litoral catarinense tem muito a oferecer. São parques, baladas, compras, gastronomia e praias de todos os tipos. Para ter pelo menos uma ideia do que visitar, confira a distância entre Balneário Camboriú e algumas das principais cidades de Santa Catarina.

Balneário Camboriú ao Parque Beto Carrero World (Penha): 35,9 km
Balneário Camboriú à Blumenau – SC: 63 km
Balneário Camboriú à Bombinhas – SC: 36,2 km
Balneário Camboriú à Porto Belo – SC: 30,6 km
Balneário Camboriú à Florianópolis – SC: 82,3 km
Balneário Camboriú à Nova Trento – SC: 63,6 km
Balneário Camboriú à Brusque – SC: 43 km
Balneário Camboirú à Itajaí – SC: 12,4 km

Pages