Melhores praias de Balneário Camboriú para curtir em família


Praia Central
Localizada na região central de Balneário Camboriú, a Praia Central é a mais conhecida e uma das mais movimentadas da cidade. Ela é famosa por ter águas calmas e tranquilas, o que faz com que seja uma ótima alternativa especialmente para famílias com crianças e a mais segura para banho. Seus 6,8 km de extensão estão repletos de opções de bares e restaurantes, com gastronomia para todos os gostos.

Por estar localizada em área urbana, os arredores da praia contam com uma variedade de estabelecimentos comerciais. Os turistas também encontram várias opções de hospedagem para todos os bolsos. Nas proximidades da Praia Central estão os principais hotéis e pousadas de Balneário Camboriú.

No verão, período da alta temporada, toda a extensão de areia fica lotada de turistas. Isso porque além da praia possuir uma ótima infraestrutura para o turismo, o acesso é bastante fácil, o que faz com que ela seja também uma das praias mais democráticas de Balneário Camboriú.

Taquaras
Com pouco mais de 1 km de extensão, Taquaras está a 8 km de distância do centro de Balneário Camboriú. A praia é praticamente deserta durante boa parte do ano, diferente de outras praias mais agitadas da cidade. Isso faz com que Taquaras seja considerada um dos melhores locais para ser visitado por pessoas que procuram um lugar para descansar. Por isso, costuma ser a praia ideal para as famílias que buscam por tranquilidade durante as férias.

A areia grossa e as águas calmas e transparentes fazem com que o mar pareça uma verdadeira piscina natural. Essa característica faz dela uma excelente opção para famílias com crianças. Além disso, o visual é de tirar o fôlego. Toda a extensão da praia está rodeada de morros de mata nativa preservada. É possível encontrar algumas opções de restaurantes nas proximidades, mas uma boa dica é aproveitar o clima de Taquaras para levar alguns alimentos e bebidas e fazer um agradável piquenique em família.

Praia de Laranjeiras
Com apenas 750 km de extensão e a 5 km da Praia Central está a Praia de Laranjeiras. Ela costuma ser uma das praias preferidas dos turistas que visitam Balneário Camboriú. Além de oferecer uma boa estrutura para turismo, essa pequena praia tem suas águas limpas e um mar calmo, com pouquíssimas ondas. Nas proximidades da Praia de Laranjeiras, os visitantes encontram várias lojas de artigos de praia e de artesanato, com opções de lembrancinhas de Balneário Camboriú.

Quem visita a Praia de Laranjeiras pode aproveitar para conhecer o Parque Santur, onde estão guardados fósseis milenares. É uma boa dica de passeio para os que querem conhecer um pouco mais dessa área interessante que pertence a um sítio arqueológico.

Praia dos Amores
Essa praia está localizada na região norte de Balneário Camboriú e a apenas 4 km do centro da cidade. Quem prefere praias menos urbanas e com a natureza mais preservada encontra na Praia dos Amores um cenário paradisíaco. Toda a praia é rodeada por mata fechada nativa, que garante a beleza e a riqueza natural dos seus arredores. Ainda assim, a Praia dos Amores não deixa de contar com boa infraestrutura para receber os turistas.

O lado direito da praia é onde costumam se concentrar as famílias, pois é onde o mar é mais calmo. Já o outro lado possui águas agitadas com ondas mais fortes, fazendo com que seja a parte da Praia dos Amores mais procurada por surfistas.


Pages